Como a proteína de soro de leite melhora a qualidade de vida dos idosos?

A principal razão pela qual os idosos devem consumir proteína de soro de leite é contrabalançar seu metabolismo menos eficiente e manter a massa e a força tanto muscular quanto óssea.
Há evidências científicas suficientes de que o aumento da ingestão de proteínas beneficia esse setor da população para perder peso, controlar doenças crônicas e evitar hospitalizações.
Sarcopenia e Osteoporose
Este par de doenças podem ser definidas como duas das principais inimigas que vêm com a idade. A sarcopenia é a perda de massa muscular e a osteoporose é a redução da massa óssea devido ao envelhecimento. Portanto, é de vital importância consumir proteína a partir dos 65 anos de idade, e a proteína do soro de leite é a mais recomendada devido à facilidade com que pode ser incluída na dieta e aos benefícios que ela proporciona.
Como aumentar a ingestão de proteínas

No mercado você pode encontrar uma grande variedade de alimentos fortificados com proteína que ajudam a alcançar a ingestão proteica adequada, mas você também pode Usar um ingrediente como ISO Chill 9010, o isolado de proteína de soro instantâneo da Agropur, para ser adicionado a batidos, panquecas e outros.
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes.
Referências:
U.S. Dairy Export Council. Functional Properties. 2018. https://www.thinkusadairy.org/products/whey-protein-and-ingredients/functional-properties
Paddon-Jones D, Rasmussen BB. 2009. Curr Opin Clin Nutr Metab Care 12:86–90.
Kurpad AV, Vaz M. 2000. Protein and amino acid requirements in the elderly. Eur J Clin Nutr 54:S131-42.